Uma AR bem elaborada e preenchida já é um começo para dar conhecimento ao empregado sobre as condições de risco existentes na atividade. É uma prova a mais que a empresa se preocupa com a segurança de seus empregados.
APR, AR, ART, qual a diferença?
Na área da segurança do trabalho nos temos vários formulários com nomes diferentes que servem para o mesmo propósito.
AR (Análise de Risco), ART (Análise de Risco da Tarefa) e APR (Análise Preliminar de Risco) que é o mais famoso da família, são todos formulários que servem para o mesmo fim, levantar as condições de risco presentes no ambiente de trabalho e propor as melhorias necessárias.
COM QUE FREQUÊNCIA PREENCHO A AR?
Esse é um controle que você pode fazer na medida da sua necessidade. E não a confundamos a AR com a Permissão de Trabalho (PT) que tem a função de controlar e permitir o acesso a pessoas (devidamente autorizadas, treinadas e capacitadas) para trabalhos em áreas de risco. Algumas empresas gostam de usar a AR semanalmente, outras, a cada duas semanas e por aí vai. A necessidade faz o uso.
![Formulário para Análise de Risco](http://nwn.cdnfacil.com.br/wp-content/uploads/2015/05/SST-114.jpg)
![Formulário para Análise de Risco](http://nwn.cdnfacil.com.br/wp-content/uploads/2015/05/SST-114.jpg)
BAIXAR – ANÁLISE DE RISCO (FRENTE)
BAIXAR – ANÁLISE DE RISCO (VERSO)
AGRADECIMENTO
Agradeço ao colega Wilton Cardoso que mora no DF (Distrito Federal) e que é Técnico de Segurança do Trabalho por ter disponibilizado um material com qualidade tão superior.
“Essa matéria foi escrita pelo Nestor do blog Segurança do Trabalho nwn“
Nenhum comentário:
Postar um comentário